segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Bom dia, amados unicórnios alucinados.

Como eu havia prometido, irei postar uma resenha sobre o filme Oblivion, do diretor Joseph Kosinski.



         Como podemos notar no trailer, o elenco é de primeira. Tom Cruise interpreta Jack Harper, um homem que juntamente com Victoria (Andrea Riseborough) foi designado para manter a Terra em "ordem" vamos dizer assim. No elenco ainda está o fabuloso Morgan Freeman (que eu não vou contar que personagem faz para não perder o Tchanammm do filme).
         O ano é 2077, o cenário foge um pouco daqueles clichês como cidades devastadas e também não mostra o período pré-apocalíptico, mas sim o pós, contado ao longo do filme pelos personagens.
         Jack Harper (apelido Tech 49) e Victoria Olsen são os únicos humanos (ou pelo menos pensam que são) a permanecerem na Terra após a guerra entre os humanos e os alienígenas chamados de "saqueadores" (não sei bem se são alienígenas), que destruiu grande parte do planeta e obrigou os humanos a migrarem para Titã, lua de Saturno (que eu nem sabia ser habitável - Risadas).
         Todos os dias o casal faz chamadas de vídeo com Sally (Melissa Leo), aparentemente uma oficial da Nasa responsável por fiscalizar as ações deles na Terra até eles partirem para Titã. Ambos tiveram suas memórias apagadas para não comprometerem sua missão, mas Jack ainda tem flashbacks (são sonhos na real) com uma mulher do seu passado.
         Tudo vai bem, até que um dia Jack está fazendo sua patrulha para consertar os "drones" (a polícia do futuro) e detecta uma nave desconhecida voando nos céus que cai logo em seguida com seis cápsulas dentro e contendo cada qual um humano, sendo um deles a mulher que aparece nos sonhos de Jack. Logo aparece um drone e mata todos os sobreviventes, mas Jack salva a mulher, Julia (Olga Kurylenko).
         Filme vai e filme vem... Jack leva a mulher pra casa, a medica, cuida e blá blá blá. Ela pede que ele a leve aos destroços da nave para que ela pegue a caixa-preta e descubra o que causou a sua reentrada na atmosfera terrestre, visto que ela devia estar em Titã. Eles então são capturados pelos saqueadores e levados para uma fortaleza onde são obrigados a acionar uma bomba nuclear para destruir Titã (não vou contar quem são os saqueadores, porque senão perde a graça).
        Os saqueadores fazem grandes revelações a Jack e dizem para ele ver com seus próprios olhos. Eles então vão para a zona de radiação, onde está escondida toda a verdade. Nesse meio tempo, Jack lembra que Julia foi sua esposa no passado e eles transbordam amor, o problema é que a Victoria viu tudo e daí danou-se. Ela informa a Titã que Jack não serve mais para a missão e então os drones começam a persegui-lo, mas acabam matando Victoria. 
         Jack descobre a verdade e se junta aos saqueadores, colocando o plano de destruição de Titã em prática (com sucesso). 


Dúvidas:

- Eu não entendo, como uma pessoa pode ficar 60 anos hibernando?
- Quantos clones tinham na Terra afinal?
- Por que os alienígenas destruíram a Lua (não tem nada lá)?
- Por que o Jack trocou aquela lindeza da Victoria pela sem graça da Julia?
- O Morgam Freeman estava quase morrendo, mas resistiu a uma viagem interestelar?
- Que fim levou a Victoria²?


Eu contei somente o superficial do filme, assistam e confiram o desenrolar crazy desta bela ficção científica. Com um visual bem moderninho, mas simples e fácil de compreender (se olhar com atenção e sem dormir).

Beijos e espero que tenham gostado. <3
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário